Reiki e Ciência

Dentro da ciência, muitos concordam que uma força inteligente e superior existe, que um espírito divino/universal continua a suportar e a criar constantemente no Universo.

Eles assumem ainda que é um Campo da mais Pura Energia e que é ela que comanda tudo que vemos e não vemos no nosso Planeta e Universo.

A Ciência afirma

reiki e a ciência - massagem for manQue Nós Somos Energia, assim como tudo o que existe, é constituído por energia, está provado também que o nosso corpo tem pontos de energia mais fortes sendo uma d’elas as nossas mãos.

Eu mesma iniciei o meu processo de cura junto a ciência com aplicações diárias de Reiki.

Queria apenas mencionar uma pequena nota, eu sou católica não praticante por opção, acredito em Deus, no Pai Todo Poderoso e no seu filho, nosso irmão Jesus Cristo e muitas vezes ao longo dos meus textos, eu os menciono por opção própria pois o Reiki não obriga a nenhuma ligação com nenhum tipo de religião.

Os Princípios do Reiki

Uma das grandes ferramentas para desenvolvimento do Ser Humano. Mas assim como outros aspectos também estes sofreram algumas alterações aquando da sua inserção na Cultura Ocidental.

Dando como exemplo uma das traduções: “Só por hoje sou bondoso para todos os Seres” foi “Só por hoje honro os meus Pais, os idosos e os professores”, na minha óptica todos eles são de honrar e louvar.

No princípio “Só por hoje trabalho arduamente” passou a ser traduzido para “Só por hoje trabalho honestamente” e se nós analisarmos este termo honestamente nele está implícito o princípio “sou bondoso para todos” porque não existe forma de sermos bondosos sem sermos honestos, ou será que sim?

Todos eles são princípios espirituais e como tal, a sua mudança deve-se também, porque o trabalho interno de evolução de nós próprio “dá muito trabalho”, exige disciplina e nem todos estão preparados para isso.

Os Princípios de Reiki foram criados por Mikao Usui, tendo como base, os pensamentos do Governante do Japão da época, o Imperador Meiji, por quem Usui (tal como a maioria dos Japoneses), nutria grande admiração.

Do texto original japonês, encontrado no manual do Dr. Mikao Usui, descoberto por Frank Arjava Petter, consta o seguinte texto, traduzido pela ex-esposa de Arjava, Chetna Kobayashi, para o inglês e consequentemente por nós, para o português:

Japonês Inglês Português
Kyo dake wa Just today Só por hoje
Okaru-na Don’t be angry Não te irrites
Shinpai suna Don’t worry Não te preocupes
Kansha shite Be grateful Sê grato
Gyo-o hage me Work hard Trabalha arduamente
Hito ni shinsetsu ni Be kind to others Sê bondoso para os outros

No tempo do Dr. Usui, recitavam-se estes princípios no início de todas as reuniões, assim como os poemas do Imperador Meiji e a Meditação Gassho. O Dr. Usui escreveu no seu manual que os Princípios do Reiki são:

O método secreto para atrair bênçãos, a medicina espiritual de muitas doenças.

Só por hoje…
Não me irrito,
Não me preocupo,
Sou grato,
Trabalho arduamente,
E sou bondoso para todos os seres.

A forma de os usar é de manhã e à noite, com as mãos em oração, canta-os com a tua boca e fá-los ecoar no teu coração. Método Reiki Usui é para mudar a tua mente e o teu corpo para melhor.