Saúde Masculina

A saúde masculina precisa de atenção, mais do que você imagina.

O que é câncer de próstata?

A próstata é uma glândula presente apenas no organismo masculino. Ela se localiza abaixo da bexiga e é responsável pela produção de 70% do líquido seminal (esperma). Diversas doenças podem atingir a próstata, tais como hipertrofia benigna (aumento do tamanho da glândula), prostatite (inflamação) e câncer.

  • O câncer de próstata é o tipo de tumor mais comum que interfere na saúde masculina;
  • Aproximadamente 18% da população masculina mundial tem câncer de próstata.

Incidência na saúde masculina

O câncer de próstata ocorre principalmente na maturidade, e 75% dos casos são diagnosticados em homens de mais de 65 anos. Estima-se que, a partir dos 50 anos de idade, 30% dos homens desenvolvem câncer de próstata. Depois dos 80 anos, o índice aumenta para 50%. No Brasil, segundo a última estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), deverão ser diagnosticados 49.530 casos de câncer de próstata no ano, ou seja, 52 a cada grupo de 100.000 homens. Esse número equivale a 10,6% de todos os casos de câncer e a 21% dos cânceres que acometem os homens.

Sintomas

Os sintomas da fase diagnóstica inicial do câncer de próstata, podem ser:

  • Demora em urinar;
  • Gotejamento no final da micção;
  • Jatos de urina interrompidos;
  • Necessidade de acordar mais de duas vezes para urinar;
  • Urgência de ir ao banheiro;
  • Presença de sangue na urina.

Já no estágio avançado do câncer de próstata, o paciente pode apresentar:

DISFUNÇÃO ERÉTIL

massagem lingam  - saúde masculinaDefine-se disfunção erétil, ou impotência sexual masculina, como a dificuldade de atingir ou de manter uma ereção suficiente para que a relação sexual seja bem-sucedida. Existem três fatores essenciais para o homem atingir uma função erétil satisfatória: ter disposição para a ereção, alcançar uma ereção rígida e manter a ereção por tempo suficiente para a satisfação Em conjunto, esses fatores compõem uma ereção de qualidade. Na disfunção erétil, ocorre basicamente o contrário.

Quase todos os homens têm alguma dificuldade ocasional, mas conseguem obter e manter uma ereção de qualidade na maioria das vezes. No entanto, se as dificuldades se tornam mais frequentes e as ereções passam a ser menos duradouras, ou ainda se o homem não consegue ter a ereção completa, pode ser que sofra de disfunção erétil.

Se esse for seu caso, não se sinta sozinho. Estima-se que até 30 milhões de homens nos Estados Unidos sofram ou sofreram de pelo menos algum grau dessa disfunção.

Se você observar mudanças em suas ereções, faça algo para resolver o problema: fale com seu médico e saiba mais sobre a disfunção erétil.

Você saberá, por exemplo, que algumas situações ou doenças podem favorecer ou causar disfunção erétil, como o diabetes, a hipertensão arterial, a doença cardíaca, o hábito de fumar e a idade.

CONTROLE DO ESTRESSE

stress - massagemmasculinaspO estresse no homem é estado tenso com predisposição de reagir. É útil, pois ajuda a se adaptar rapidamente a novas situações e pressões. Suas reações podem ser medidas. No dia a dia, à medida que o ritmo de atividade aumenta, a respiração se acelera, a pressão arterial se eleva, a sudorese é maior. Numa situação dessas, se é feita a análise da urina, observa-se a produção elevada dos hormônios noradrenalina e adrenalina, que afetam a saúde masculina de forma especial.

Um certo nível de estresse é importante para as grandes conquistas, para os sentimentos mais fortes. No entanto, se experimentado de forma negativa ou se as circunstâncias tensas persistem durante muito tempo, torna-se um risco à saúde. O que a princípio é uma reação benéfica do corpo se converte em uma situação permanente de tensão, causando o desenvolvimento de doenças (p. ex., do sistema cardiovascular). No homem, a produção natural de testosterona também declina quando o estresse persiste, e com isso a saúde se O estresse pode se tornar um círculo vicioso, contribuindo para o progresso de estados depressivos, redução da libido, distúrbios de ereção e diversas outros problemas de saúde.

Existem algumas coisas possíveis de fazer para desenvolver tolerância e concorrência ao estresse no homem. O objetivo é criar equilíbrio entre tensão e relaxamento. Faça uma gostosa Massagem em São Paulo, com Pedro Dash e livre-se do estresse.