Depilação Masculina

massagem masculina sp -MassagemForman

A depilação masculina pode ser considerada um procedimento de higiene e bem-estar, Porém é praticada com objetivos estéticos, em função da moda e dos hábitos da sociedade e da cultura.
Para a Depilação Masculina  é necessário que a pele não se encontre em processos inflamatórios, tais como: Acnes, foliculites, herpes, micoses, psoríase, entre outras. Não há restrições nos casos de vitiligo, melasma (manchas causadas pela exposição excessiva ao sol.

depilação masculina - massagem for manA pele é a capa que recobre o corpo humano. Sua espessura varia de acordo com a região do corpo, com a faixa etária do individuo e com o gênero. A pele é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme.

Os pelos são hastes queratinizadas produzidos pelos folículos pilosos. Sua espessura varia de alguns centésimos de milímetro até 0,30mm. O pelo varia também em função da etnia. O pelo é estruturado em duas partes: a raiz (que fica dentro do folículo piloso) e a haste ou talo (que fica fora do folículo piloso).

Não é novidade para ninguém que existem cada vez mais homens preocupados (e muito bem) com o seu aspecto e bem estar. Com essa evolução, começa também a deixar de fazer sentido que a depilação é uma tarefa exclusivamente das mulheres, e que não é preciso ser homossexual para um homem se depilar. Os pelos, que uns têm até demais e outros nem vê-los, fazem parte de nós mas não estamos obrigados a aturá-los durante toda a vida. Aliás, nos milhentos ginásios espalhados por aí, há muito homem que já depila as axilas, as pernas, o peito, etc.

Qual é a sua técnica?

1 – A cera: Pode optar pela cera quente (e terá de recorrer a um centro de estética uma vez por mês) ou pelas bandas de cera fria, de maçã, limão (protetora e reparadora) ou a cera negra quando o pelo é muito grosso.

No que diz respeito à máquina, lembre-se que o pelo volta a crescer muito rapidamente, já que não é eliminado pela raiz.

2 – Depilação a luz pulsada: O cloro da piscina e/ou a água salgada combinados com a cera quente podem queimar-lhe a pele. A luz pulsada pode ser uma opção: a luz elimina o pelo porque a sua energia é atraída e captada pela melanina. Esta energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio .

3 – O gel e o creme depilatório são opções seguras: Tenha em conta que na academia transpira mais, o que aumenta a sensibilidade cutânea. Evite a cera quente antes de uma sessão de treino.

                                                                                       LEONARDO

                                                                          ESTETICISTA E DEPILADOR 

 

   Leonardo Esteticista

  11-96461-9610

                                                                                                               Sobre o esteticista :
Formado em terapias corporais pelo Instituto Humaniversidade Holística em São Paulo,  atendeu por 2 anos com massagens terapeuticas corporais, mas a busca dos clientes pela estética e massagens como drenagem linfática  e  modeladoras fez com que o profissional buscasse uma formação secundaria, desta vez, na area da estética onde atuou por 4 anos e continua ate hoje.
Durante seu percurso, percebeu que o público masculino mostrava-se cada vez mais interessado em serviços estéticos e principalmente em depilação masculina 
Percebendo esse nicho no mercado, começou a atender somente o público masculino e oferece desde serviços faciais como limpeza de pele a corporais como peeling corporal, massagens esfoliantes  depilaçao masculina a qual é especializado, entre outras…
O bem-estar e o conforto do cliente sempre foi o seu lema.

                                       Depilação Masculina Sp aqui no MassagemForman

ATENÇÃO

 

Evitar exposição solar nos dias seguintes a depilação.
Para evitar o aparecimento de pelos encravados no corpo, aconselha-se uma esfoliação no local a ser depilado três dias antes e três dias depois do processo depilatório.
Hidratar a pele diariamente.
Evitar temperaturas muito elevadas durante o banho.
Aguardar o crescimento do pelo até aproximadamente 0,5 cm antes de nova depilação.

Observações:

Após a depilação com cera, é normal notarmos uma ligeira vermelhidão na pele. Esta vermelhidão é causada pela ativação dos vasos sanguíneos, em função da aplicação do depilatório a frio ou pelo calor da cera quente.
Pode haver sangramento na região do rosto, axilas e virilha quando depiladas.

 

Consulte nosso profissional Leonardo Esteticista 

Massagem Masculina sp