Massagem Tailandesa

A Massagem Tailandesa é uma técnica com objetivo mais enérgico do que físico.

Utilizando manobras corporais que envolvem torções, compressões e alongamentos profundos, consegue-se liberar pontos onde a energia vital está com o trânsito bloqueado.

A Massagem é relativamente uma técnica de massagem, hoje encontrada e executa por diversos massagistas, mas na verdade foi desenvolvida por monges Budistas na Tailândia como uma modalidade de cura há 2.500 anos.

Como é feita a Massagem Tailandesa

Utiliza a pressão de alongamento passivo e suave ao longo das linhas de energia do corpo aumentando a flexibilidade e aliviando a tensão muscular.

Articula e equilibra o sistema de energia do corpo e é profundamente relaxante e energizante.

Um pouco parecido com a Yoga sem esforço, porque o massagista vai empurrar seu corpo em várias posições sem qualquer trabalho de sua parte.

Pedro Massagista usa literalmente o seu corpo todo, incluindo os pés, para mover corpo em várias posições durante a massagem Tailandesa Masculina, assim de certa forma ele se sente mais íntimo do que uma massagem sueca.

A Massagem Tailandesa tem suas raízes em uma tradição espiritual e seu objetivo é curar uma pessoa fisicamente, emocionalmente e espiritualmente, não deve ser confundida com massagem sensual.

Benefícios da Massagem Tailandesa

  • Em nível físico, ela proporciona o aprofundamento da respiração, aumento da vitalidade, melhoria do fluxo sanguíneo, correto alinhamento de postura.
    Além de melhorar a flexibilidade das articulações, além de relaxamento da musculatura com a dissolução de tensões;
  • No campo energético, estimula as funções vitais através da acupressura exercida em determinados pontos ao longo das “Linhas Sen”. A liberação do fluxo de energia vitaliza o funcionamento de todos os órgãos, reequilibrando as funções psicossomáticas;
  • No nível psíquico-emocional, o ritmo harmonioso, gradativo e lento, aplicada em estado meditativo, característica inerente da massagem;
  • Atua sedando o sistema nervoso, fazendo diminuir as ondas mentais, induzindo o cliente também a um estado meditativo profundo e presente, consequentemente reduzindo o stress.

Além de preservar uma boa saúde e bem-estar.

Contribui também para a harmonização dos relacionamentos interpessoais e com o mundo que o cerca, atuando desde a estrutura e forma física até os planos energéticos mais sutis.

Depois de receber uma sessão desta massagem, a pessoa percebe-se inteira, com o corpo integrado e alinhado, ao mesmo tempo, que se torna profundamente relaxada e vitalizada!